A Reunião magna extraordinária não aprovou constituição de Sociedade Desportiva, mas validou resultado negativo de 205.334,66 euros.
Os Sócios do SC Beira-Mar presentes em grande número na Assembleia Geral Ordinária da passada quarta-feira, dia 23 de abril, votaram favoravelmente por maioria o exercício de 2023/2024, com resultado negativo de 205.344,66 euros.
Dos 140 Sócios presentes na Assembleia Geral Ordinária com direito de voto, três votaram contra e nove abstiveram-se.
De seguida, teve lugar a Assembleia Geral Extraordinária já com 145 Sócios presentes para discutir e votar a proposta de constituição de uma Sociedade Desportiva por Quotas Limitada, que mereceu amplo debate.
Conforme vertido nos estatutos do Sport Clube Beira-Mar, a Assembleia teria de votar favoravelmente em 3/4 (75%) dos votos para que o documento fosse aprovado, mas o resultado final foi insuficiente por diferença de cinco votos.
Na hora da votação e com 144 associados com direito de voto, registaram-se 103 votos a favor da proposta apresentada pela Direção do Sport Clube Beira-Mar, 23 votos contra e 18 abstenções.
As reuniões magnas - Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária - decorreram com "sala cheia" no Auditório António José Bartolomeu, no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte.
Fonte/Foto: SC Beira-Mar