Um resultado manifestamente pesado e que fica vincado pelo bom aproveitamento vimaranense que acabou, ao intervalo, por materializar uma vantagem (0-3) já bastante confortável e que se tornou difícil de discutir no segundo período.
Mesmo assim, o SC Beira-Mar entrou nesse segundo período com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos, mas novo golo do Vitória SC B ainda numa fase precoce deixou tudo em missão (quase) impossível: a reação ainda surgiu mas, em boa verdade, insuficiente para tornear e dar resposta às adversidades e à exibição pouco inspirada.
Diogo Tavares, com um bom golo, apontou o golo do SC Beira-Mar reduzindo a vantagem vimaranense. Pouco depois mais duas situações de finalização que podiam ter sido melhor aproveitadas, mas o desfecho foi sendo traçado com o decorrer do tempo.
No período de compensações, o quinto golo do Vitória SC B "amassou" a equipa que, domingo, volta a jogar em casa, no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte, desta feita recebendo o Gondomar SC, às 17h00.