Clube recupera estatuto que havia deixado de usufruir aquando da extinta SAD. O Sport Clube Beira-Mar tem novamente o Estatuto de Instituição de Utilidade Pública reconhecido.
Depois de vários anos em que o Clube esteve privado de usufruir desta distinção, desde o tempo de vigência da extinta SAD, o trabalho profícuo dos últimos anos e que culminou agora, deu os frutos desejados e merece ser relevado, não só pela sua importância, como também pelo significado que lhe é associado ao nome do Sport Clube Beira-Mar!
"A recuperação do Estatuto de Utilidade Pública representa mais um passo importante na missão de reerguermos o Sport Clube Beira-Mar. Depois de um período em que o Clube esteve impedido de receber apoios públicos, tem vindo a ser desenvolvido um trabalho fundamental de recuperação da credibilidade institucional, regularizando várias pendências de natureza administrativa e financeira", começou por referir Nuno Quintaneiro Martins.
O Presidente do Sport Clube Beira-Mar sublinhou que "com este passo", o Clube "voltará a aceder a benefícios fiscais, assumindo agora o objetivo de obter o Estatuto de Mecenato Desportivo que permitirá às entidades que apoiem o Clube acederem, também elas, a benefícios fiscais".
O desenlace da reabilitação deste desiderato aconteceu agora, com data oficial de 29 de agosto de 2024, mas teve início em anos anteriores. Nuno Quintaneiro Martins deixou, a terminar, um agradecimento: "Uma palavra especial de agradecimento a Jorge Greno, Presidente da Assembleia Geral cessante, e a Tiago Santos, Vogal da Direção atual, pelo empenho neste processo que é tão estruturante para o nosso Clube".