O SC Beira-Mar foi afastado da Taça de Portugal pela Florgrade ao perder por 3-1 no jogo da 1ª eliminatória da competição (0-0 ao intervalo).
A equipa da casa foi bastante eficaz na hora da finalização, alcançando uma vantagem de três golos no segundo tempo, depois de um período inicial de equilíbrio.
Não obstante o mérito da Florgrade ao longo da partida - e depois de jogar ainda na primeira parte reduzida a dez unidades -, o SC Beira-Mar que se apresentou em Cortegaça esteve longe do que pode e sabe produzir.
Breda ainda deu alguma esperança no "assalto" final para reverter o marcador apontando o golo (3-1) "Auri-Negro" mas a grande penalidade defendida pelo guardião local pouco depois - que juntou a uma bela exibição - determinaram o desfecho e a vitória da Florgrade que, assim, com mérito, segue para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
De volta ao campeonato, domingo (17h00) o SC Beira-Mar defronta, no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte -, União SC Paredes, em jogo da 4ª jornada da Série B.