De portas abertas, e com moldura humana interessante, a equipa soube procurar a vitória perante um adversário que, apesar de estar no último lugar, veio com a lição bem estudada: adiar ao máximo o golo e manter-se no jogo em busca de um erro ou uma saída rápida que colocasse em sobressalto a defesa da casa.
Na primeira metade, a equipa sentiu dificuldades em encontrar os caminhos para a baliza do Lamelas. Faltaram as oportunidades de golo e as que aconteceram não surgiram enquadradas: a equipa melhorou no quarto de hora final do tempo inicial mas faltou chegar ao golo.
Golo que surgiu no segundo período, com o Beira-Mar mais rápido e a jogar instalado no meio-campo adversário. Diego Tavares abriu o ativo e Kiko Rodrigues, com um pontapé forte e colocado, aumentou a contagem para 2-0 que ilustrou melhor o rumo do jogo.
O Lamelas abriu mais a sua participação na partida, teve mesmo uma aproximação com alguma perigo à baliza de Bozinoski, mas sem conseguir marcar. E o desfecho final acabou por ficar escrito.
Com este triunfo o SC Beira-Mar termina 1ª volta no terceiro lugar da Série B.
Agora, descanso para a quadra natalícia. O regresso será só em 2024 com a receção ao Salgueiros, no dia 7 de janeiro, esperemos que com uma bela moldura humana no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte.