Ao intervalo, o SC Beira-Mar vencia por 2-0 com golos de Diego Tavares (7) e Vieirinha (17) mas duas grandes penalidades assinaladas pelo árbitro do encontro acabaram por modificar o marcador.
A vantagem de dois golos obtida em pouco mais do que um quarto de hora justificou-se pela forma como a equipa soube jogar no meio-campo contrário, com bom aproveitamento das chances criadas, e podia, até, ter sido mais dilatada.
O Marco 09 reagiu à desvantagem, estendendo-se no campo, na maior parte do tempo com consentimento do SC Beira-Mar que procurou rispostar em ataques rápidos até surgirem as duas grandes penalidades.
Mesmo assim, lutando sempre até ao final, o SC Beira-Mar teve ainda mais duas chances para levar os três pontos mas o resultado acabaria por não sofrer alteração.
O próximo embate do SC Beira-Mar será domingo, em Cortegaça, diante da Florgrade (Campeonato de Portugal), a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
O Campeonato regressa no dia 17 de setembro, com os "Auri-Negros" a receberem o Paredes, no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte.