Mais de 60 barcos distribuídos por 14 classes de vela, totalizando quase uma centena de velejadores, que se juntaram neste campeonato com fins solidários.
Nos Hansas, com 7 barcos do Sporting Clube de Aveiro inscritos, João Gonçalo, José Rui e Ana Margarida Martin subiram ao pódio entre os 2.3., enquanto nos 303, foi a vez de Martinho Oliveira/Daniel Correia, André Zuquete/Davis Gonfier e Pedro Coutinho/Gonçalo Reis, respetivamente.
Na classe Optimist, na frota infantil, Pedro Firmeza (Clube de Vela da Costa Nova) venceu, seguido de Margarida Pomar e de André Sá, ambos da Náutica Desportiva Ovarense. Nos Iniciados, dois velejadores do Clube de Vela da Costa Nova lideraram, Tomás Fonte em 1º e Carlos Gonçalves em 2º, tendo Joana Santos, do Sporting Clube de Aveiro, como terceira classificada. Já nos Juvenis, João Firmeza, Salvador Fonte e Gustavo Capela, todos do Clube de Vela da Costa Nova, partilharam o pódio.
Entre os ILCA, nos 4 – Laser 4.7, Henrique Simões (Clube de Vela da Costa Nova) ganhou, com Sofia Lau (Clube de Vela da Costa Nova) em 2º e Mário Herdeiro (Sporting Clube de Aveiro) em 3º lugar. Nos ILCA 6 – Laser Radial, Nuno Simões (Clube de Vela da Costa Nova) chegou na frente, seguido dos velejadores do Sporting Clube de Aveiro, João Neiva e Pedro Cabral. Em ILCA7 – Laser Standart, o histórico Serafim Gonçalves (Clube Naval Povoense) foi o melhor classificado.
No Vouga, a dupla Afonso Sobral/Rita Marieiro/Gonçalo Mónica (Sporting Clube de Aveiro) venceu, tal como Ana Primo/Joana Primo (Sporting Clube de Aveiro) nos 420 e, em Mirror, Paulo da Cruz Almeida/Mário Artur Valente também do clube aveirense. Entre os Raquero, Sérgio Lopes/Alexandre Vaz/Manuel Figueiredo/Afonso Freitas/Simão Rodrigues ganharam, enquanto no Vaurien, António Oliveira/Eva Oliveira também, todos do Sporting Clube de Aveiro.
Ainda que sem classificação, 15 embarcações participaram no passeio de veleiros.