A Polícia de Segurança Pública, pelas 02h05 do dia 8 de dezembro, em Aveiro, no âmbito de uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, intercetou e deteve, em flagrante delito, três indivíduos, com 24, 38 e 60 anos, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No momento da interceção, os suspeitos encontravam-se na posse de cerca de 937 doses de produto estupefaciente (heroína e cocaína), as quais foram de imediato apreendidas. Foram igualmente apreendidos um veículo automóvel, quatro telemóveis e a quantia de 316,45 euros, por suspeita de constituírem produto ou instrumento de atividade ilícita.
Os detidos foram presentes ao Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, para 1.º Interrogatório Judicial no dia 9 de dezembro, tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva para o principal suspeito e, para os restantes, apresentações periódicas, proibição de frequentar locais conotados com o tráfico de estupefacientes e proibição de contacto entre os arguidos.
Esta operação, resultante de uma investigação contínua e coordenada, reforça o compromisso da Polícia de Segurança Pública no combate ao tráfico de estupefacientes e na promoção da segurança das comunidades locais.