Na passada segunda-feira, o plantel às ordens do treinador Miguel Valença, cumpriu a primeira sessão de trabalho da nova época.
A sessão, aberta a público e Imprensa, decorreu no Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte, já com a presença da maioria dos jogadores que, este ano, vão formar o grupo que irá "atacar" o Campeonato de Portugal.
Afonso Miranda, Presidente do SC Beira-Mar, fez as honras da casa assumindo "ambição" e "confiança" como palavras-chave para este ano.
"No ano passado tivémos uma perspetiva de consolidação no Campeonato de Portugal. Este ano, seria descabido não assumir a candidatura à subida. Reforçámos o plantel nesse sentido, para assumirmos essa tentativa de subida de divisão", referiu o líder do SC Beira-Mar, sem descurar que será um campeonato" ainda mais competitivo e difícil" do que o do ano passado.
Miguel Valença, treinador do SC Beira-Mar, também prestou as primeiras declarações no arranque dos trabalhos.
"Ambição, compromisso e trabalho, como aconteceu no ano passado, mantém-se como objetivo. Queremos lutar em todos os jogos pelos três pontos", assumiu o técnico que olha para a luta pela promoção "sem pressão".
"Queremos lutar pelos primeiros lugares, sem qualquer pressão. Não fugimos dessa responsabilidade", referiu, sublinhando as dificuldades da época "porque os adversários terão muita qualidade".
Esta época, o plantel sénior fará sempre treinos matutinos, ao contrário do ano passado.
O primeiro jogo de treino é sábado (10h30) no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte, diante da equipa Sub19 do SC Beira-Mar.