Em
Terras de Aveiro

2025/06/20

PJ de Aveiro faz detenção por incêndio florestal em Cacia

Freguesias

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da GNR, Posto Territorial de Cacia, procedeu à identificação e detenção fora de flagrante delito, do presumível autor de um crime de incêndio florestal ocorrido ao final da tarde do passado sábado, dia 14 de junho, junto à margem do Rio Vouga, em Vilarinho, freguesia de Cacia, concelho de Aveiro.

modus operandi consistiu no recurso a chama direta para dar inicio ao incêndio em zona de vegetação rasteira e seca, junto a mancha florestal, existindo ainda nas imediações uma elevada quantidade de madeira já cortada, bem como diversa maquinaria pesada.

O incêndio só não assumiu proporções de maior gravidade porque foi detetado perto do seu início por um popular que procedeu de imediato à sua extinção quando o mesmo ainda estava confinado à área de vegetação rasteira, divulga a Polícia Judiciária.

Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação.

O detido, com 56 anos de idade, sem qualquer ocupação profissional conhecida, será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PJ de Aveiro apreende nove quilos de haxixe e faz três detenções
6/02/2026
Expropriações de terrenos do Eixo Rodoviário Aveiro-Águeda ascendem a 4,5 milhões de euros
6/02/2026
Acesso da antiga Lota encerrado por prevenção
5/02/2026
No aniversário da princesa Santa Joana há música de corte e dança medieval
5/02/2026
Município promove Atelier de Máscaras dia 11 de fevereiro
4/02/2026
Proteção Civil e Polícia Municipal acompanham a situação do mau tempo
4/02/2026
Município reforça apelo à segurança face à previsão de mau tempo
3/02/2026
Radares de Velocidade | Aveiro | fevereiro 2026
3/02/2026