O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, marcou presença, na passada sexta-feira, em Oliveira do Bairro, para a cerimónia de Entrega das Placas de Certificação das Entidades Formadoras na Associação de Futebol de Aveiro.
Num encontro que contou com as presenças de clubes e municípios daquele distrito, o líder federativo destacou a importância do processo para o sucesso e desenvolvimento do futebol português. “Ao longo dos últimos meses, temos percorrido os quatro cantos do País e as ilhas na celebração do associativismo e dos Clubes. Não o fazemos por obrigação, antes por reconhecimento e celebração. Este é reconhecimento do esforço de todos os Clubes e das Associações Distritais e Regionais. E hoje chegou o momento de celebrar o esforço e o trabalho dos Clubes, as células vivas da modalidade, das Associações Distritais e Regionais e de todos que contribuem para este crescimento”, afirmou Pedro Proença.
O Presidente da FPF elogiou o crescimento registado em Aveiro e o trabalho desenvolvido por José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, e a respetiva equipa.
“Aveiro é um exemplo perfeito de desenvolvimento e evolução. 90 por cento dos Clubes com candidaturas estão certificados e reconhecidos. No Futebol, Futsal e Futebol de Praia. Números que mostram o viveiro de talento em Aveiro”, referiu o líder federativo, que não esqueceu o grande objetivo da AF Aveiro de chegar aos vinte mil praticantes.
A cerimónia também ficou marcada pela homenagem da AF Aveiro a Gilberto Madail, antigo presidente da FPF e destacado dirigente aveirense. Madail foi agraciado com a distinção de Sócio de Mérito da AF Aveiro. A FPF associou-se à homenagem da AF Aveiro.
A atribuição da distinção de Sócio de Mérito é mais um reconhecimento a um dos dirigentes mais importantes da história do futebol português. Um presidente com visão estratégica, que colocou a FPF num caminho de modernidade até aos dias de hoje e que ficará para a história do futebol português como um dos responsáveis por um dos maiores eventos da história do futebol português: o Euro 2004”, vincou Pedro Proença.
Fonte/Foto: FPF