A Infraestruturas de Portugal (IP) pretende lançar um concurso público para a execução das novas instalações para o grupo IP na Estação de Aveiro, pelo valor de 990 mil euros, foi hoje publicado em Diário da República (DR).
Segundo o despacho, que entra em vigor na quinta-feira, o Conselho de Administração Executivo da IP deliberou proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação da "Linha do Norte - Estação de Aveiro - Novas Instalações para o Grupo Infraestruturas de Portugal - Execução", avança o Noticias ao Minuto.
A obra, com um preço base de 990 mil euros, tem execução plurianual, abrangendo os anos de 2024 e 2025, mas o montante só será pago no último ano.
Além desta empreitada, a IP vai investir 440 mil euros para adaptar a Estação de Aveiro para receber a linha de alta velocidade, segundo um despacho publicado em DR em março.
No documento, a IP esclarece que a "Linha de Alta Velocidade - Estação de Aveiro" tem execução plurianual, abrangendo os anos de 2025 a 2027, estando o objeto a contratar enquadrado nos procedimentos necessários à execução do Plano Nacional de Investimentos 2030.
Também segundo o Porto Canal, além desta empreitada, a IP vai investir 440 mil euros para adaptar a Estação de Aveiro para receber a linha de alta velocidade, segundo um despacho publicado em DR em março.
No documento, a IP esclarece que a “Linha de Alta Velocidade - Estação de Aveiro” tem execução plurianual, abrangendo os anos de 2025 a 2027, estando o objeto a contratar enquadrado nos procedimentos necessários à execução do Plano Nacional de Investimentos 2030.