José Neves Coelho, Presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), e Mónica Jorge, diretora executiva da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), estiveram esta segunda-feira junto ao Centro de Congressos de Aveiro, onde inauguraram o pórtico digital de promoção à final da Taça da Liga de futebol feminino, que no próximo sábado opõe o SL Benfica ao SC Braga.
O associativo regozijou-se pelo "simbolismo" que a disputa do jogo decisivo em Aveiro carrega. "Temos a Câmara junto de nós, temos a cidade cativante e onde respiramos o ar puro de Aveiro", sustentou, lembrando que "a AFA é um associado da FPF" e que, por isso, "está sempre disponível para colaborar, para estar presente no crescimento do futebol feminino, que está em evolução constante".
"Nós registamos, internamente, o nosso crescimento e esta final é a cereja no topo do bolo, para que as nossas atletas consigam aprender, ver e saber que contam connosco", avaliou o Presidente da AFA, que defendeu que "o futebol feminino tem um perfume muito especial".
"Elas (jogadoras) são muito objetivas, entregam-se completamente, é um futebol mais direto e acho que a final vai ser muito agradável para quem gosta de ver a bola a rolar no relvado", sustentou.
O encontro realiza-se no Estádio Municipal de Aveiro, amanhã, dia 1 de abril, partir das 15h00.