Entre os próximos dias 26 e 30 de março, as Estações Náuticas da Ria de Aveiro marcam novamente presença na Nauticampo, um evento que é a principal porta de entrada anual em Portugal para experiências inesquecíveis e aventuras ao ar livre.
Com a chancela da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a participação e promoção conjunta será feita em articulação entre as seis estações náuticas certificadas como “Estação Náutica de Portugal”, a saber: Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Ovar e Vagos.
O objetivo desta participação é reforçar a visibilidade das Estações Náuticas da Ria de Aveiro, promovendo a sua importância como destino turístico e desportivo.
Pretende-se, ainda, fomentar o networking, estabelecendo parcerias estratégicas com entidades e organizações relevantes da área, com vista ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas.
Adicionalmente, a participação visa dar a conhecer as diversas atividades e produtos endógenos do território, promovendo a nossa Região de forma sustentável e diferenciada.
Num ano em que a Unesco dará a conhecer o resultado da candidatura do “Barco Moliceiro: Arte da Carpintaria Naval na Região de Aveiro” a Património Cultural da Humanidade, também uma centenária embarcação própria da Ria, o “Vouga”, origem da única classe de vela portuguesa, marcará presença e atração na FIL em Lisboa.
Este Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas, neste que é o maior e mais prestigiado evento de atividades outdoor realizado em Portugal, visa mostrar as grandes novidades em produtos e serviços de Atividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre, Desportos de Exploração da Natureza e Campismo.
Fonte/Foto: CM Aveiro