Nuno Quintaneiro Martins, Presidente do SC Beira-Mar, publicou, na página oficial do clube, uma carta aos Beiramarenses.
Caro(a)s Beiramarenses,
Os atuais Órgãos Sociais do SC Beira-Mar completam, hoje (segunda-feira, 21 de abril), o primeiro ano de mandato.
Neste período, priorizámos a estabilização da atividade e a resposta necessária à situação financeira muito difícil do Clube.
Com afinco, assumimos um conjunto de medidas que visaram a reorganização da estrutura do Clube e estreitámos laços com os nossos parceiros e patrocinadores. Com grande satisfação, recuperámos o Estatuto de Utilidade Pública e obtivemos o reconhecimento do Estatuto do Mecenato Desportivo.
Antes do arranque da época desportiva do futebol sénior, avançámos com um conjunto de vantagens para os nossos associados sem precedentes no passado recente do Clube.
Lançámos a iniciativa «Beira-Mar Solidário» junto de várias entidades e IPSS da Região de Aveiro e apresentámos uma camisola alternativa especial, para o futebol, com as cores da Cidade de Aveiro - Capital Portuguesa da Cultura 2024.
Com o Plano de Atividades e Orçamento aprovados, votámos, também, favoravelmente, em Assembleia Geral, os pressupostos para a constituição de uma sociedade desportiva para o futebol. Simultaneamente, construímos uma relação de proximidade com as nossas 13 modalidades em atividade, acompanhando e apoiando de perto os seus desafios.
Em janeiro, iniciámos o ano com as comemorações do 103.º aniversário do Clube, respeitando a tradicional eucaristia e a romagem ao cemitério no primeiro dia do ano.
Para além da presença habitual nas Festas de São Gonçalinho, realizámos uma Tertúlia dedicada ao tema “São Gonçalinho à Beira-Mar” que evidenciou que a história do Santo, do Bairro e do nosso Clube se fundem.
Inserido nas comemorações, tivemos o lançamento do Almanaque “Eia Avante! 100 Anos de Competição” e a Entrega dos Emblemas de Prata e Ouro aos associados com 25 e 50 anos de filiação, numa tarde fantástica que juntou sócios, dirigentes e figuras históricas do Clube.
O início do ano civil ficou ainda marcado pelo arranque da iniciativa “Beira-Mar nas Escolas” e com a celebração de protocolos de cooperação com os principais Agrupamentos de Escolas.
Com um conjunto de iniciativas que envolveram a comunidade, a época da equipa sénior de futebol terminou com um incremento significativo das assistências no Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte e algumas deslocações em que a “onda auri-negra" de apoio à equipa se fez sentir com uma intensidade que fez relembrar os bons velhos e gloriosos tempos do nosso Clube.
A poucos dias da Assembleia Geral que apreciará e votará a proposta de constituição de uma nova sociedade desportiva para o futebol em que não iremos repetir os erros do passado, este é o tempo de absorver no trabalho desenvolvido a inspiração para a construção dum futuro auspicioso e à medida da ambição dos Beiramarenses.
Aos sócios, atletas, treinadores, colaboradores, parceiros e patrocinadores agradecemos a confiança no nosso trabalho.
Seguimos juntos rumo ao futuro!
Saudações Beiramarenses,
Aveiro, 20 de abril de 2025
O Presidente
Nuno Quintaneiro Martins”