A uma jornada do fim da fase regular, os "Auri-Negros" encostaram nos lugares na frente e entraram nas contas por um dos dois lugares de acesso à fase final para discutir a subida de divisão. Contas essas que se fazem precisamente na derradeira jornada, domingo, na Madeira, diante do Machico - despromovido este fim-de-semana - sempre dependente, ainda, dos resultados dos opositores diretos: Lourosa, Rebordosa e Salgueiros - e da decisão final da FPF sobre o caso do encontro Salgueiros-Marítimo. São as contas que se acrescentam ao objetivo da época - a manutenção - já alcançado há várias rondas.
Do jogo deste domingo, a vitória do SC Beira-Mar não sofre qualquer contestação, pecando apenas por escassa. Dois golos anulados no primeiro tempo - um por alegada falta na área, outro por alegado fora-de-jogo -, tiveram o condão de manter o Leça na discussão dos pontos. Do jogo nem por isso, já que a toada foi sempre do SC Beira-Mar e na direção da baliza leceira.
A justiça do golo sem discussão surgiu no segundo tempo, por Vieirinha, com uma remate forte e sem hipótese de defesa para o guardião do Leça que, mesmo assim, acabou por ser um dos elementos chave da equipa visitante, com um punhado de boas intervenções.
Ainda a dever mais duas chances claras para dilatar a vantagem, o SC Beira-Mar encerrou a contenda somando os três pontos como resultado do ascendente e superioridade patenteado ao longo de todo o encontro.
Nota para o apoio (mais uma vez) incansável dos Sócios e Adeptos "Auri-Negros" para quem este triunfo foi dedicado: em jeito de agradecimento por toda a força que deram na fase regular do Campeonato de Portugal, quer em casa, quer fora de casa!
No próximo domingo, o SC Beira-Mar joga na Madeira, frente ao Machico.