Aveiro quer “promover jovens talentos” na Taça das Regiões da UEFA
Desporto
Com uma seleção composta por atletas Sub-23, oriundos do Campeonato de Esperanças e da 2.ª Divisão Distrital, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) encara a participação na Taça das Regiões da UEFA com o objetivo de “promover os jovens talentos” revelados no distrito, refere o coordenador técnico, Carlos Miragaia.
O responsável explica que “as associações podem convocar quaisquer atletas seniores dos seus campeonatos, com exceção dos que foram profissionais ou que tenham ido à seleção nacional”, mas a AFA opta por levar à competição “apenas atletas que achámos fundamental promover”, porque “existe talento em escalões secundários”.
“Não levamos a elite do nosso futebol, abdicámos disso. Convocamos apenas jogadores da competição Sub-23 e alguns da 2.ª Divisão Distrital. Somos uma seleção de desenvolvimento e divulgação de talentos que estão a emergir, mas que ainda não conseguiram atingir patamares superiores”, pormenoriza Carlos Miragaia (na foto).
A seleção regional de Aveiro volta aos trabalhos a 19 de novembro, na Aldeia do Futebol da AFA, para continuar a preparar a participação na fase regional da Taça das Nações da UEFA, que decorrerá entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Guarda.
Para além da equipa anfitriã e da aveirense, integram igualmente o grupo as seleções da AF Porto e da AF Viseu. O vencedor da série segue para a fase nacional do torneio, que irá apurar a seleção distrital que vai representar Portugal na fase final, que junta equipas de vários países da Europa.
Partilhar nas redes sociais