Uma exibição em crescendo não evitou que a seleção da Associação de Futebol de Aveiro sofresse uma derrota diante da AF Porto, por 4-1, no segundo dia do Grupo A do Torneio Interassociações Sub-17 feminino de futsal, que decorre em Viseu.
“O jogo de hoje não correu tão bem e perdemos. Entrámos mal, temos consciência disso. Na primeira parte, elas tiveram mais oportunidades do que nós”, admite Juliana Braga, atleta da equipa aveirense, uma ideia com a qual o selecionador concorda.
“Na primeira parte, não conseguimos impor o nosso jogo. Entrámos muito ansiosos, se calhar fruto do resultado do jogo de ontem. Sofremos no primeiro remate, num desvio infeliz para a nossa baliza, e emocionalmente a equipa teve algum desequilíbrio. Houve eficácia tremenda numa primeira parte em que o Porto foi superior”, comentou André Sapata.
Ao intervalo, as portuenses venciam por 3-0 e ampliaram a diferença no início da segunda parte, momento que fez Aveiro despertar para uma reta final de jogo mais positiva.
“A segunda parte foi completamente diferente. Demos uma resposta muito boa, mesmo tendo sofrido nos primeiros segundos”, nota André Sapata, com Juliana Braga a complementar: “Conseguimos mudar a atitude, pena que não tenhamos sido tão eficazes como elas”.
Maria Oliveira, ao minuto 28, apontou o tento de honra da seleção da Associação de Futebol de Aveiro diante da AF Porto.
No calendário da equipa aveirense segue-se o jogo frente à Associação de Futebol de Setúbal, que se joga esta segunda-feira, a partir 11h45, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul.
O Grupo A do Torneio Interassociações Sub-17 feminino de futsal joga-se até ao dia 4 de março, no distrito de Viseu.
Fonte: AFATV
Foto: AF Aveiro