Em
Terras de Aveiro

2025/01/02

Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024 “foi um ano único e fantástico para a Cidade”

Concelho

O Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, faz um balanço de “Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024”.

“Foi um ano único e fantástico para Aveiro Cidade, Município e Região, sempre com a cultura no centro das atenções, promovendo e valorizando a Cultura de Portugal.
Durantes 12 meses reunimos a comunidade em torno de um projeto que se quis de todos, capaz de chegar aos mais diversos públicos, abraçando habitantes e visitantes com igual entusiasmo. Aveiro ganhou novas perspetivas, renovou as suas vivências e ampliou as fronteiras do seu imaginário, sempre com o pulsar da vida quotidiana por perto. Pelo meio, inventámos palcos, desenhámos cenários e recebemos criadores de múltiplas origens, para levar mais longe a energia e os objetivos de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024. Celebrámos a Identidade, a Democracia, a Sustentabilidade e a Tecnologia com propostas nas mais diversas áreas, promovendo uma reflexão profunda sobre estes temas, com porta aberta a todas as opiniões.
Nada acaba aqui. Continuamos o caminho de crescimento iniciado há dez anos. Subimos mais um patamar de qualidade neste ano 2024. Sempre afirmamos que Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024 seria um desafio sem prazo para terminar, um movimento incessante que continuará a mobilizar este território e a nossa comunidade em torno da cultura. Há um compromisso com o futuro e sabemos que temos o empenho de todos para continuar este percurso.
A Câmara Municipal de Aveiro, entidade líder deste processo, manifesta publicamente o seu profundo agradecimento a todos os que participaram na Capital Portuguesa da Cultura e que contribuíram para que 2024 fosse um ano excecional. Obrigado pelo apoio, entusiasmo e empenho ao longo destes meses emocionantes: público, artistas, instituições públicas e privadas, municípios, estruturas, associações, fornecedores, funcionários municipais, parceiros e voluntários. Convosco tudo foi possível. Até sempre”.

 

Fonte/Foto: CM Aveiro

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Executivo revoga auto de arrematação de imóvel por incumprimento
25/07/2025
Troféu Paixão Aurinegra homenageia Nélson Maia
25/07/2025
Reabilitação das ligações viárias em Alagoas e Azurva em concurso público
24/07/2025
PJ detém homem de 50 anos pelo crime incêndio urbano
24/07/2025
Festival dos Canais contou com mais de 30 espetáculos oriundos de 14 países
23/07/2025
Atletas de Aveiro representam Portugal nos jogos da CPLP
23/07/2025
GARANTIR A PAZ NA EUROPA
22/07/2025
Estudo entre a Universidade Lusófona + NEIF + AFA traça o perfil físico da arbitragem distrital
22/07/2025